Abertura oficial da colheita da soja discutiu irrigação.

Abertura oficial da colheita da soja discutiu irrigação.

Pela primeira vez a Abertura Oficial da Colheita de Soja aconteceu em uma área que utiliza irrigação no cultivo. A Fazenda Capão Grande, em Cristalina (GO), recebeu 1, 5 mil pessoas em uma festa com autoridades, produtores e pesquisadores. O evento é considerado o ponto alto do projeto Soja Brasil e proporcionou aos participantes, além da colheita simbólica com cinco colheitadeiras e um avião agrícola na lavoura, um dia inteiro de debates, painéis e palestras sobre uso sustentável da água, biotecnologia, manejo de pragas e o cenário político para 2016.
Não só Cristalina é referência em irrigação a Fazenda Capão Grande, unidade do Grupo Figueiredo também é exemplo na tecnologia. O anfitrião da festa, Luiz Carlos Figueiredo, dono da Fazenda e Presidente da Irrigo – Associação dos Irrigantes do estado de Goiais -, convidou a Irrigazine para a celebridade.
O Soja Brasil passa pelas principais cidades produtoras de soja no país, promove capacitação técnica, repassa informações aos sojicultores, e conhece de perto a realidade do produtor.
A coordenação técnica da Abertura Oficial Soja Brasil é da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). O projeto é realizado em parceria entre a Aprosoja – Associação dos Produtores de Soja do Brasil e Canal Rural, que transmitiu ao vivo o evento.