Monika Bergamaschi fala sobre linha de crédito específico para Irrigação.

Monika Bergamaschi fala sobre linha de crédito específico para Irrigação.

A secretária de Agricultura do Estado de São Paulo, Monika Bergamaschi concedeu entrevista à Irrigazine sobre a linha de crédito para o setor irrigante, lançada durante a Agrishow 2014, em Ribeirão Preto, e há poucos meses de deixar a pasta, faz um breve panorama da agropecuária irrigada no estado. Em meio a, possivelmente, uma das maiores estiagens que São Paulo já enfrentou em toda a sua história, a secretaria relaciona os fatores limitantes à agropecuária irrigada no Estado à insegurança jurídica “principalmente em questões relacionadas ao meio ambiente”.
Mônika é engenheira agrônoma formada pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) e mestre em Engenharia de Produção Agroindustrial pela Universidade Federal de São Carlos. Ela possui MBA em gestão de empresas com ênfase em cooperativismo pela Universidade de São Paulo, foi secretária-geral da Associação Brasileira do Agronegócio da Região de Ribeirão Preto (Abag/RP) e membro do Conselho Superior do Agronegócio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
Estreante no setor público a secretaria assumiu a pasta em 2006 prometendo trazer ao setor público, pelo mesmo um pouco da agilidade do setor privado, onde atuava.

Confira a entrevista na íntegra na edição 38 da revista Irrigazine.