Clube da Irrigação bate as metas na colheita de milho em Seberi/RS.

Clube da Irrigação bate as metas na colheita de milho em Seberi/RS.

O Clube da Irrigação divulgou na tarde desta quarta-feira, durante o Tour Amarelo – Milho, os resultados da colheita de milho na propriedade de Fábio Fabris Hulk, das Sementes Hulk, em Seberi/RS. A colheita do híbrido DKB 240 PRO 2 teve picos de 20 toneladas por hectare em área de pivô e uma média de produtividade que deve chegar a 18 toneladas por hectare.
“Estou muito contente com o resultado porque o Clube dá suporte e trocamos muitas experiências para aumentar a produtividade”, afirmou o produtor.
Segundo Fabris os resultados também foram muito animadores em área de sequeiro, onde foram colhidos 200 sacos por hectare.
Para João Augusto Telles, presidente do Clube da Irrigação, os ótimos resultados são reflexos do trabalho em equipe.
“Nosso objetivo aqui era atingir 300 sacos por hectare e estamos muito felizes de ter batido esta meta. Esses números são um coroamento de um trabalho em equipe entre o produtor, as empresas e o Sistema Farsul. É a prova de uma agricultura tecnológica e com resultados”, explicou Telles.
O Clube da Irrigação foi idealizado em 2010 e é fruto de uma parceria entre Sistema Farsul, Universidade Federal de Santa Maria e as empresas Fockink, Stara, Dekalb, Mosaic, Intacta RR2 PRO e Sistema Rounduo Ready Plus. O Clube da Irrigação tem por objetivo integrar tecnologias para o aumento da eficiência do campo, reunindo empresas e produtores para buscar grande produtividade.
Fonte: www.clubedairrigacao.com.br